“Governo no fio da navalha”

Publicado em 18 Junho 2013 às 10:20

Cover

Numa reunião realizada no dia 17 de junho, os chefes dos partidos da coligação no poder, Evangelos Venizelos (PASOK, socialista), Fotis Kouvelis (Dimar, Esquerda Democrática), e o primeiro-ministro Antonis Samaras (Nova Democracia, centro-direita), não chegaram a acordo sobre o canal público ERT,encerrado pelo Governo a 11 de junho.
No mesmo dia, o Conselho de Estado aceitou parcialmente um recurso dos assalariados da ERT contra o encerramento, autorizando a sua reabertura “temporária” para prestar um serviço mínimo, até à formação de um novo organismo audiovisual público – Nerit – sem no entanto retirar ao Governo o direito de o encerrar. O Supremo Tribunal Administrativo deverá pronunciar-se sobre a questão em setembro.
Os líderes da coligação tripartida, divididos quanto à interpretação da decisão do Conselho de Estado, marcaram uma nova reunião para quarta-feira 19 de junho, realça I Kathimerini.

É uma organização jornalística, uma empresa, uma associação ou uma fundação? Consulte os nossos serviços editoriais e de tradução por medida.

Apoie o jornalismo europeu independente.

A democracia europeia precisa de meios de comunicação social independentes. O Voxeurop precisa de si. Junte-se à nossa comunidade!

Sobre o mesmo tópico