Roménia-Reino Unido

“Como o ‘Daily Mail’ inventou uma informação sobre a invasão dos romenos”

Publicado em 12 Novembro 2013 às 11:27

Cover

“Em janeiro, a única coisa que fica é a cabra”: começa assim uma reportagem de “investigação” publicada pelo jornal Daily Mail, a 10 de novembro, que afirma que “metade da população” da aldeia de Sacoşu Turcesc (no oeste da Roménia), espera ansiosamente a chegada do dia 1 de janeiro de 2014, para se mudar para o Reino Unido” e aproveitar a abertura do mercado de trabalho aos romenos e aos búlgaros.

“Esta história nasceu de uma impostura!”, insurge-se o Adevărul, que garante que “os jornalistas se apresentaram como empregadores e que foram eles que puseram uma cabra no pátio dos romenos citados na reportagem!”

Os jornalistas britânicos “esqueceram a realidade, chegaram de Londres já com um cenário traçado e destinado a denegrir a imagem do país”, afirma o diário, concluindo: “Não é de espantar, porque os jornalistas britânicos têm já uma longa tradição a denegrir os romenos…”

Newsletter em português

É uma organização jornalística, uma empresa, uma associação ou uma fundação? Consulte os nossos serviços editoriais e de tradução por medida.

Apoie o jornalismo europeu independente.

A democracia europeia precisa de meios de comunicação social independentes. O Voxeurop precisa de si. Junte-se à nossa comunidade!

Sobre o mesmo tópico